Cidades

TRE inicia cadastramento biométrico de 48,7 mil eleitores em MS

Segundo o tribunal, o prazo termina no dia 8 de outubro

Silvia Frias | 03/06/2019 15:14
 Cartório Eleitoral de Três Lagoas fica na Rua Alfredo Justino, 1110 (Foto/Divulgação: TRE)
Cartório Eleitoral de Três Lagoas fica na Rua Alfredo Justino, 1110 (Foto/Divulgação: TRE)

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul iniciou hoje a revisão eleitoral e cadastramento biométrico de 67.233 eleitores de Três Lagoas. O prazo termina no dia 8 de outubro.

Segundo assessoria, do total de eleitores, 48.783 eleitores, 72,53%, devem ir ao Cartório Eleitoral até o prazo final.

Para serem atendidos, os eleitores deverão levar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

O Cartório Eleitoral de Três Lagoas fica na Rua Alfredo Justino, 1110. Os atendimentos 12h às 18h, pelo horário de MS.

Sistema - a biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível.

A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Lembrando que o cadastramento biométrico é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor. Com isso, o TRE-MS orienta que o eleitor procure o quanto antes os atendimentos, evitando filas e muito tempo de espera.

Nos siga no