Cidades

Temporal em Três Lagoas deixa 70 árvores caídas e cratera em ponte

Defesa Civil interditou parcialmente ponte; madrugada de segunda registrou chuva amena

Silvia Frias | 11/10/2021 08:44


Depois de fim de semana de muita chuva e transtornos, Três Lagoas ainda enfrenta a “ressaca” deixada pelo temporal. Foram 70 árvores caídas na cidade e uma cratera se abriu na ponte que dá acesso aos ranchos.

O coordenador da Defesa Civil, Welton Alves da Silva, disse que a chuva foi mais amena da noite de ontem para a madrugada de hoje e não foram registrados estragos ou alagamentos  mais significativos. 

Porém, por conta do temporal do fim de semana, ainda há localidades sem luz, em decorrência da queda de árvores na fiação. A concessionária que atende a região tinha 200 chamados por falta de energia e serviços de manutenção ainda em andamento, de acordo com Silva.

Árvore caída durante temporal do fim de semana. (Foto: Divulgação)
Árvore caída durante temporal do fim de semana. (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil encaminhou uma família que está desabrigada para atendimento via assistência social. Residentes em outras casas destelhadas no temporal, receberam lonas e não precisaram sair dos locais.

Na estrada de acesso aos ranchos, próximo ao córrego da Lagoa Amarela, há uma cratera sobre a ponte e, por isso, a Defesa Civil sinalizou e isolou trecho, mas não interrompeu o trânsito. O alerta, porém, foi enviado aos moradores da região, caso a chuva aumente e, consequentemente, o buraco.

Nos siga no