Cidades

Servidores estaduais também vão emendar feriado da Semana Santa

Governo também citou a pandemia do coronavírus para conceder ponto facultativo na próxima quinta-feira (9)

Leonardo Rocha | 03/04/2020 09:16
Sede do governo estadual, no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)
Sede do governo estadual, no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)

Os servidores estaduais vão emendar o feriado da Semana Santa, começando pela quinta-feira (09), sendo neste dia ponto facultativo, concedido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Eles vão voltar as atividades presenciais e home office na segunda-feira (13).

O governo estadual publicou hoje (03), no Diário Oficial do Estado, o ponto facultativo para o funcionalismo na próxima dia 9 (quinta-feira), já que um dia depois já se trata de feriado nacional, da comemoração da "sexta-feira santa", em celebrações da “Paixão de Cristo”.

No decreto foi destacado que o ponto facultativo não se aplica as atividades consideradas essenciais, como saúde e segurança pública por exemplo, que tem seus respectivos regimes de trabalho e escala específicas. 

Além de citar o feriado da “Paixão de Cristo”, o governo estadual também ponderou que para conceder ponto facultativo da próxima quinta (09), foi levada em conta as medidas temporárias de prevenção contra a pandemia de coronavírus, que em Mato Grosso do Sul já contabilizou 53 casos.

Nos siga no