Cidades

Secretário de Segurança debate padronização de uso de câmeras pela polícia em MS

Reunião contou com secretário Nacional da Segurança Pública, Tadeu Alencar

Por Alison Silva | 10/11/2023 17:48
Secretário de Segurança debate padronização de uso de câmeras pela polícia em MS
Secretário Antonio Carlos Videira - 2º da direita para esquerda, em Brasília (Foto: Divulgação)

Titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira participou em Brasília (DF) de uma reunião com o secretário Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública para debater a padronização do uso de câmeras corporais pelas Forças de Segurança de todo o país, que fortaleçam estados e municípios. 

Conforme Videira, os gestores da segurança pública de todo o país pontuaram no encontro a necessidade de regulamentação, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, da utilização de câmeras corporais. “Assim teríamos a padronização do uso, pelas forças de segurança de todo o Brasil”, lembrou o secretário. A reunião aconteceu no início esta semana. 

Realizado no Palácio da Justiça, o encontro contou com o secretário Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP), Tadeu Alencar e, com o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), Sandro Caron.

Além do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, estiveram presentes na reunião o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Samuel Elânio, o secretário da Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, e o adjunto Freibergue Rubem do Nascimento e o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado. 

Em sua fala, o secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, destacou que a ideia da reunião foi “fortalecer a segurança pública dos brasileiros”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News

Nos siga no
Veja Mais