Cidades

Saúde fará auditoria em cidades com alta letalidade

Secretário Geraldo Resende disse que alguns municípios estão "contaminando" taxa estadual

Jones Mário | 27/08/2020 12:29
Distribuição de máscaras de proteção facial em Corumbá (Foto: Reprodução/Facebook)
Distribuição de máscaras de proteção facial em Corumbá (Foto: Reprodução/Facebook)

O titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Resende, disse que vai pedir auditoria em municípios com taxas de letalidade por novo coronavírus estão “muito altas”. O secretário citou Corumbá e Aquidauana entre os alvos da inspeção.

Das cinco cidades com maior número de mortes pela covid-19 no Estado, Corumbá (3,7%) e Aquidauana (3%) têm as maiores taxas de letalidade. A primeira está, inclusive, acima da taxa nacional, de 3,2%, segundo o ministério da Saúde.

“Queremos fazer um estudo, uma auditoria, para que se faça levantamentos e tenhamos ações pontuais”, falou Resende. Segundo ele, alguns municípios estão “contaminando” a taxa de letalidade do estado, que está em 1,7%.

Com 2.409 casos confirmados, Corumbá já tem 90 mortes causadas pela doença em pandemia. Aquidauana soma 1.408 ocorrências e 42 óbitos.

A reportagem procurou o secretário municipal de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, que não atendeu ou retornou as ligações. A secretária de Saúde de Aquidauana, Cláudia Franco, não foi localizada.

Boletim - Segundo a SES, Mato Grosso do Sul já soma 46.261 casos confirmados de covid-19. O Estado chegou hoje a 800 óbitos.

Nos siga no