Cidades

São Paulo regista primeira morte por novo coronavírus no Brasil

A vítima é um homem de 62 anos, que morreu em São Paulo (SP); em MS, há 4 casos confirmados e 33 sob suspeita

Anahi Zurutuza | 17/03/2020 10:20

O Brasil teve a primeira morte de paciente contaminado com o novo coronavírus registrada nesta terça-feira (17). A vítima é um homem de 62 anos, que morreu em São Paulo (SP), de acordo divulgou a Folha de S. Paulo, sem mais detalhes.

Assim como outras doenças respiratórias, o novo vírus é mais perigoso para idosos e pessoas que possuem doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, cardiopatias.

Até esta terça, o Brasil contabilizou mais de 200 pessoas infectadas pelo coronavírus que se espalhou pelo mundo, não tem cura e nem vacina. No planeta, já são mais de 185 mil infectados e 7.330 mortes, também conforme balanço da Folha.

Em Campo Grande, há pelo menos 4 casos confirmados. Nesta segunda-feira (16), assessor do prefeito Marquinhos Trad (PSD) testou positivo para a doença. Robson Gatti, de 46 anos, deu entrada no domingo no Hospital da Cassems, com dores no corpo e na cabeça, acabou internado e saiu o resultado do exame nesta tarde.

No total, o Estado já teve 88 notificações, em 5 municípios. Além dos 4 confirmados, 33 ainda estão sob suspeita, 41 casos já foram descartados e 10 excluídos.

Nos siga no Google Notícias