Cidades

Reinaldo cobra foco em reunião com engenheiros da Agesul

No encontro, secretário Eduardo Riedel ressaltou importância das estradas para a colheita da safra de grãos

Adriel Mattos | 01/02/2022 16:34
Reinaldo ainda apresentou novo secretário-adjunto de Infraestrutura. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)
Reinaldo ainda apresentou novo secretário-adjunto de Infraestrutura. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

Em reunião com engenheiros da (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (1º), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pediu foco na fiscalização dos contratos de conservação das estradas. Também participou da reunião os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica) e Sérgio de Paula (Casa Civil).

“Estamos com todos os contratos validados e bem feitos. Recuperamos a capacidade do Estado de poder investir cada vez mais. Hoje estamos com a capacidade que Mato Grosso do Sul nunca teve de fazer obras viárias e civis. Então, o que nos pressiona é pode entregar cada vez mais investimentos para as pessoas. Temos todas as condições e precisamos botar as contratadas pra rodar”, declarou o governador.

Já Riedel destacou que os engenheiros da agência acompanham o dia a dia das estradas e sabem da importância da manutenção. “Temos contratos vigentes, recursos e não podemos permitir que a gente tenha estradas em má condições de tráfego. Essa é uma exigência que temos buscado porque construímos todas as condições para isso. Vamos cobrar a execução dos contratos para que a gente possa ter resposta na ponta, para as pessoas”, ressaltou.

Ele ainda disse que o foco é a colheita da safra de grãos. “O que o segmento produtivo mais pede é boas estradas. Então, naquelas que temos contrato de manutenção, queremos boa manutenção. Naquelas que temos investimentos, queremos obras com qualidade, celeridade e identificação”, completou.

Reinaldo e o secretário apresentaram aos servidores o novo secretário-adjunto de Infraestrutura, Renato Marcílio, que assumiu o posto no lugar de Pedro Caravina. Toda a equipe alinhou o plano de trabalho para o setor em 2022.

Nos siga no