Cidades

Processo para obter carteira de habilitação terá prazo de 18 meses

Detran explica que quem começou processo em março de 2019, terá mais seis meses de prazo

Leonardo Rocha | 01/04/2020 13:00
Sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Em função da pandemia de coronavírus, quem iniciou o processo para aquisição da carteira de habilitação em março do ano passado, vai dispor de mais 6 meses para concluir todas as fases, já que as aulas foram suspensas no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Esta decisão foi baseada na deliberação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), como uma medida de prevenção contra o coronavírus. A diretora do Departamento de Habilitação do Detran, Rosilda Melo, explica que esta ampliação no prazo é uma oportunidade para que o aluno não tenho que iniciar um novo processo no futuro.

"O candidato poderá dar continuidade no processo de primeira habilitação com tranquilidade e segurança", explicou Melo. Já o diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade, acredita que em breve as aulas e atividades serão retomadas na instituição.

“Em breve toda essa situação pela qual estamos passando irá chegar ao fim e poderemos retomar nossas atividades. Para isso, queremos estar com a casa em ordem e pronta para receber nossos clientes e os futuros motoristas”, pontuou.

O Detran também informou que sobre a validade da habilitação continua com as regras antigas, ou seja, cinco anos (validade) para pessoas até 65 anos e após esta idade, o período autorizado é de três anos, tendo que fazer a devida renovação.

Nos siga no