Cidades

Prefeitura busca responsável por descarte de manequins

Leitora do Campo Grande News ficou revoltada com descarte em área usada como "lixão"

Silvia Frias e Bruna Marques | 06/10/2021 12:01
Prefeitura busca responsável por descarte de manequins
Centenas de manequins foram jogados em terreno perto da Avenida Nasri Siufi. (Foto: Henrique Kawaminami)

Equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) irá esta tarde em terreno onde foram descartadas centenas de manequins avariados, no Jardim Tarumã. A fiscalização quer identificar os responsáveis pela irregularidade. Em vários deles, é possível ver adesivo da Loja Avenida, com oito unidades na Capital.

O descarte foi denunciado ontem por leitora do Campo Grande News, revoltada com situação. “Deve ter uns 300 manequins no local é muita irresponsabilidade”, disse Evelyn Esquivel. Os manequins, no tamanho de adultos e crianças, estão às margens da Avenida Nasri Siufi, conhecida como Marginal Lagoa, próximo da BR-262, em Campo Grande. 

Prefeitura busca responsável por descarte de manequins
Manequim com a marca da loja. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ontem, a informação repassada pela prefeitura, é que o caso seria informado à Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços).

Hoje, a reportagem foi até o local e encontrou centenas de manequins, antigos e avariados, ainda jogados no mesmo lugar. 

Em vários deles, consta a marca da Loja Avenida, que tem oito lojas em Campo Grande. A área, aparentemente, é usada como lixão, já que é possível encontrar outros materiais jogados, como restos de construção. 

Nesta quarta-feira, a assessoria da Semadur informou que equipe irá até o local para averiguar a situação. A reportagem foi até uma das unidades da Loja Avenida, localizada na Avenida Günter Hans, no Aero Rancho, a mais próxima do ponto de descarte.

A informação de funcionária é que iria repassar o caso para a unidade regional, mas que, preliminarmente, diz que os manequins não são da loja, já que há muito tempo não usam os modelos descartados no Jardim Tarumã.

A reportagem entrou em contato por e-mail com assessoria da Loja Avenida e aguarda retorno.

Além dos manequins, restos de construção foram jogados no terreno. (Foto: Henrique Kawaminami)
Manequins jogados próximo de avenida, no Jardim Tarumã. (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no
Veja Mais