Cidades

PF realiza quatro prisões em MS durante operação contra o tráfico

O alvo é um esquema de envio de cocaína da fronteira com o Paraguai para cidades gaúcha

Lucia Morel e Silvia Frias | 07/12/2021 17:37
Agente da PF conta dinheiro apreendido em um dos locais das buscas em MS. (Foto: Divulgação PF)
Agente da PF conta dinheiro apreendido em um dos locais das buscas em MS. (Foto: Divulgação PF)

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão da Operação Geminus em Mato Grosso do Sul hoje. Na ação, o alvo é um esquema de envio de cocaína da fronteira com o Paraguai para cidades gaúchas e que envolve irmãos gêmeos idênticos que atuavam um em MS e outro no RS.

A quarta prisão foi em Sidrolândia, onde um dos gêmeos foi encontrado. As demais prisões ocorreram em Dourados (1) e duas na cidade de Deodápolis. Ao todo, cinco mandados de prisão deveriam ter sido cumpridos, tendo faltado o de Maracaju. 

Apesar de Sidrolândia não ser uma das cidades-alvo inicialmente, as investigações encaminharam os policiais para lá.

Além das prisões, ainda foram cumpridas 17 buscas e apreensões em Dourados (9), Deodápolis (4), Maracaju (2) e Ponta Porã (2). 

A PF não divulga nomes de investigados, mas o Campo Grande News identificou que em Dourados, a dupla alvo foi o casal de empresários Nelson Ormai Rodrigues e a esposa e sócia dele, Leonor Cristina da Silva Cunha Rodrigues, donos da Douratrans Transporte.

Caso - Nos três estados em que a operação foi desencadeada hoje (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul), objetivo era cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão (a maioria em MS).

Também são cumpridas ordens judiciais para sequestro de 52 imóveis e de 70 veículos, entre automóveis, jet skis, caminhões, carretas e tratores. A PF cumpriu ainda o bloqueio de valores em contas bancárias de 33 pessoas físicas e jurídicas. Os bens a serem sequestrados estão estimados em R$ 50 milhões.

Nos siga no