Cidades

Pesquisa analisa distribuição de casos de coronavírus em MS

Dados estão sendo analisados por grupo de pesquisadores da Uems, com atualização diária

Leonardo Rocha | 25/04/2020 14:59
Mapa de dados desenvolvido pela pesquisa (Foto: Divulgação)
Mapa de dados desenvolvido pela pesquisa (Foto: Divulgação)

Pesquisa desenvolvida por grupo da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) elabora trabalho sobre a distribuição dos casos do novo coronavírus, no Estado, que tem por enquanto as cidades de Campo Grande e Três Lagoas com maior número de contágio.

“O presente artigo surge no sentido de discutir as diferenças na distribuição geográfica da epidemia e associar a ação do governo local e suas repercussões imediatas. Essa é uma abordagem relevante que devemos considerar e compreender”, disse a infectologista e professora da Uems, Íris Bucker.

A intenção da pesquisa é criar resultados práticos, para ajudar na estratégia de enfrentamento a pandemia. “Enriquecendo a abordagem construída, em torno de diversas variáveis do fenômeno, especialmente, em um momento tão desafiador como esse”, disse o professor Paulo Jurado, que faz parte da equipe de trabalho.

Para isto foi construído um portal, com dados temáticos sobre a pandemia no Estado, que está disponível ao público. Estes dados estão sendo atualizados de forma diária, para que os pesquisadores possam acompanhar a evolução da doença no Estado.

Nos siga no