Cidades

Pelo terceiro ano consecutivo OAB fecha a2020 com contas em dia

Seccional de Mato Grosso do Sul teve contas da gestão 2016-2018 aprovadas pelo Conselho Federal por unanimidade

Ana Paula Chuva | 30/10/2020 18:12
Diretor-Tesoureiro da época, Stheven Razuk. (Foto: Gerson Walber | OAB/MS)
Diretor-Tesoureiro da época, Stheven Razuk. (Foto: Gerson Walber | OAB/MS)

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seccional de Mato Grosso do Sul teve as contas da gestão 2016- 2018 aprovadas pelo Conselho Federal. Segundo a instituição, foram três anos consecutivos com balanço orçamentário positivo. 

Por unanimidade as contas de 2018 foram aprovadas no dia 29 de outubro, na sessão da 3ª Câmara do Conselho Federal e pela primeira vez na história da OAB/MS o balanço é positivo em três anos consecutivos. 

A sessão foi presidida pelo conselheiro Luis Claudio Alves Pereira e na ocasião os documentos apresentados mostraram regularidade das contas e equilíbrio no orçamento entre 2016 e 2018. 

De acordo com o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche o equilíbrio orçamentário foi um dos compromissos assumidos e cumpridos pela gestão. 

“É marca desta gestão a austeridade, o compromisso que tem com a responsabilidade fiscal e transparência, reconhecida pelo Conselho Federal, na utilização dos recursos oriundos das anuidades dos advogados e advogadas sul-mato-grossenses”, disse. 

Em 2016, início da gestão, o diretor-tesoureiro Stheven Razuk assumiu o cargo com dividas altas vindas de gestões anteriores, mas destacou a importância do esforço conjunto para fechar o balanço com saldo positivo. 

“Tivemos que cortar gastos, economizar em alguns setores para fechar as contas no azul, mas ainda sim conseguimos melhorar muitos serviços para a advocacia, congelamos anuidade naquele período e ainda construímos espaços para atender a todos. Todos os Diretores trabalharam com afinco e total responsabilidade administrativa e orçamentária com a classe”, concluiu. 

Nos siga no