Cidades

Pagamento afeta serviços do Detran, mas segunda atendimento volta ao normal

O órgão confirmou a situação, mas não detalhou quais e porque os atendimentos foram afetados

Fernanda Palheta | 24/05/2019 12:39
Leitores reclamam que provas práticas do Detran foram canceladas na manhã desta sexta-feira (Chico Ribeiro/Governo do Estado)
Leitores reclamam que provas práticas do Detran foram canceladas na manhã desta sexta-feira (Chico Ribeiro/Governo do Estado)

As provas práticas para habilitação e a impressão de documentos foram alguns dos serviços do Detran-MS (Departamento Estadual de Transporte) afetados pela falta de pagamento a gráfica terceirizada, ICE Cartões, nesta sexta-feira (24). Com o pagamento efetivado durante a manhã de hoje, a partir de segunda-feira (27), o atendimento nas unidades volta ao normal, segundo o órgão.

No início da manhã, o Campo Grande News recebeu reclamação de leitores que tinham provas práticas para a habilitação agendadas, mas não conseguiram realizar o exame. Segundo um leitor, que não quis se identificar, nenhum usuário pode realizar a prova. Ele ainda relatou que ao questionar o porquê do cancelamento, foi informado que o sistema estava fora do ar por falta de pagamento de uma taxa a ICE. Outro serviço afetado foi a impressão de documentos como CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Questionado sobre os problemas nos serviços prestados pelo Detran-MS, o órgão confirmou a situação, mas não detalhou quais e porque os atendimentos foram afetados. O órgão apenas informou que a partir da próxima segunda-feira (27), os atendimentos serão normalizados.

Sobre a falta de pagamento, que teria afetado os serviços do órgão, o Detran-MS informou “que o assunto deverá ser tratado junto a Secretaria de Fazenda do Estado, que é a responsável pelos pagamentos”. Ainda na manhã de hoje, o órgão comunicou que a empresa ICE foi paga.

Fora do ar

Esta é segunda vez na semana, que o atendimento do Detran foi afetado. Entre terça e quarta-feira os serviços do órgão foram interrompidos por falhas no sistema.

Em nota, o Detran informou que o sistemas do departamento hospedados na SGI (Superintendência de Gestão da Informação) apresentaram falhas. Segundo o órgão, a falha ocorreu em todo do Estado e nesse período ficou prejudicado o atendimento a assuntos relacionado a veículos.

Além do sistema interrompido, a agência localizada no Shopping Campo Grande também enfrentou plane elétrica desde o início da manhã desta terça-feira.

Nos siga no