Cidades

Operação prende "Gambá", elo do tráfico entre Bolívia e Campo Grande

Foram cumpridos 27 mandados, sendo 11 de prisão e 16 de busca e apreensão. Também foram apreendidos droga, munição, veículos

Viviane Oliveira | 13/12/2019 08:42
Tiago, um dos líderes da organização criminosa, foi preso em casa (Foto: Direto das Ruas)
Tiago, um dos líderes da organização criminosa, foi preso em casa (Foto: Direto das Ruas)

A Operação Didelphis, deflagrada nesta manhã pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em Campo Grande e Corumbá, para desarticular organização criminosa de tráfico internacional de droga, prendeu Tiago da Silva Cuellar, conhecido como Gambá. Ele é apontado pela polícia como líder do grupo criminoso. 

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no início deste ano e apontaram que a organização criminosa enviava de Corumbá para a Capital remessas de cocaína para abastecer dezenas de bocas de fumo na cidade. 

No total, foram cumpridos 27 mandados, sendo 11 de prisão e 16 de busca e apreensão. Também foram apreendidos droga, munição e veículos. O nome da operação faz referência ao nome científico da alcunha do principal alvo da ação em Corumbá, o "Gambá". Os nomes dos outros presos ainda não foram divulgados. Mais informações sobre a operação serão divulgadas em coletiva de imprensa.  

Participaram da ação policial, coordenada pela Denar, 48 policiais civis, com equipes da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Garras (Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), além de sete policiais rodoviários federais e policiais civis e militares da região de Corumbá. 

Nos siga no