Cidades

MS recebe novo lote com 105 mil doses de vacina, 19 mil Janssen

O diferencial desse imunizante é que é preciso apenas uma dose para garantir a imunização

Lucia Morel | 22/06/2021 19:10
Ponto de vacinação instalado no Ginásio Guanandizão em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Ponto de vacinação instalado no Ginásio Guanandizão em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

As primeiras doses da esperada vacina contra covid-19 da Janssen, fabricada pela multinacional do grupo Johnson & Johnson, chegam esta semana em Mato Grosso do Sul e devem totalizar 19.050 unidades. O diferencial desse imunizante é que é preciso apenas uma dose para garantir a imunização, diferente das demais, que precisam de duas.

Segundo o Governo do Estado, através da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Ministério da Saúde ainda não informou a data da chegada, mas a remessa de 1,5 milhões de doses dela chegaram na manhã de hoje ao Brasil, no Aeroporto de Guarulhos (SP).

Também nessa semana desembarcam em MS mais doses da Coronavac e da Pfizer, com 48,6 mil e 37.440 de cada uma, respectivamente. Junto com as da Janssen, o lote contabiliza mais 105.090 doses de vacinas contra a covid-19 e total de 1.720.310 doses recebidas desde o início da campanha de vacinação.

Conforme a SES, a quantidade que cada município irá receber será definida com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e publicado em Diário Oficial.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.467.169 pessoas, sendo 1.070.817 com a primeira dose e 396.352 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. 

Nos siga no