Cidades

MS recebe 87 mil doses de Pfizer hoje e distribuição será feita na 3ª

O governo estadual tem estudado se deverá aplicar a "intercambialidade" de doses nesta semana

Guilherme Correia | 13/09/2021 10:05
Outros recebimentos de vacina contra a covid em MS (Foto: Paulo Francis)
Outros recebimentos de vacina contra a covid em MS (Foto: Paulo Francis)

Mato Grosso do Sul recebe 87.750 doses de vacina da Pfizer contra a covid hoje (13). Amanhã, serão repassadas aos municípios do Estado, para aplicar em adolescentes, de 12 a 17 anos, reforçar imunidade de idosos, por meio da dose de reforço, e, caso seja confirmado, ser utilizada como segunda dose para quem só tomou a primeira da Astrazeneca.

Conforme tem sido antecipado pelo Campo Grande News, isso poderá dar seguimento à campanha de quem recebeu dose dessa patente e que ainda não teve o ciclo vacinal completo. Atualmente, esses imunizantes estão em falta em vários lugares do País.

O governo de São Paulo, por exemplo, anunciou que vai fazer a "intercambialidade" de doses. A capital paulista já tem feito isso nesta segunda-feira, segundo o jornal Estado de São Paulo.

Novo lote - O recebimento será às 13h, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. As doses são adquiridas pela União e distribuídas pelo Ministério da Saúde.

Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacinou a população no País. Por aqui, cerca de três a cada quatro pessoas receberam ao menos uma dose, enquanto quase metade da população está imunizada.

Nos siga no