Cidades

MS dobra número de mortes em 11 dias e taxa geral de ocupação de UTIs vai a 77%

Ângela Kempfer | 07/07/2020 10:46
Falta de grama mostra sepultamento recente no Cemitério Memorial Park. (Foto: Kisie Ainoã)
Falta de grama mostra sepultamento recente no Cemitério Memorial Park. (Foto: Kisie Ainoã)

O número de mortes por covid-19 dobrou em 11 dias em Mato Grosso do Sul. Passou de 65 em 26 de junho para 128 nesta terça-feira (7). Com 434 infectados desde ontem, o Estado contabiliza 10.687 contaminados, mas deste total, 7.081 já estão recuperados.

A taxa de ocupação de UTIs cresce de forma preocupante. É a maior registrada desde o início da pandemia. Há 7 dias o índice era de 39%, agora são 47% das vagas já ocupadas. Se consideradas todas as Unidades de Terapia Intensiva, inclusive as com pacientes que não têm coronavírus, em Campo Grande a situação é pior, são 77% dos leitos ocupados.

Na semana passada eram 183 internados, com 92 pessoas em UTIs no Estado. Agora são 235 em enfermarias e 100 em UTIs.

Campo Grande disparou novamente em testes positivos em 24 horas, com 227 novos casos nesta terça, três vezes mais que Dourados, onde 75 infectados surgiram desde ontem. Na Capital, 26 pessoas morreram pela doença, 2 nas últimas 24 horas. 

Outros 9 casos foram registrados em Chapadão do Sul, 8 em São Gabriel do Oeste, 8 em Coxim, 7 em Corumbá, 6 em Naviraí, 6 em Três Lagoas, 6 em Juti e 6 em Maracaju.

Nova Andradina, Sidrolândia, Brasilândia, Caarapó tiveram 5 novos casos cada. Bataguassu, Ponta Porã e Vicentina, 4 infectados a mais. Costa Rica, Aral Moreira, Deodápolis, Mundo Novo e Paranaíba, 3 novos registros cada.

Mais 2 testes positivos foram registrados em Rio Verde de Mato Grosso, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Fátima do Sul e Sonora. Um novo caso surgiu em Itaquiraí, Rio Brilhante, Camapuã, Caracol, Douradina, Ivinhema, Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Eldorado, Iguatemi. Jardim, Ladário, Laguna Carapã, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho e Terenos.

São 72 municípios com casos confirmados de covid em Mato Grosso do Sul.


Nos siga no