Cidades

MP convoca servidores para volta ao regime presencial na próxima semana

Funcionários do grupo de risco podem permanecer no sistema remoto se apresentarem laudo médico

Adriel Mattos | 10/08/2021 14:57
Sede do MPMS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Sede do MPMS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) está convocando os servidores para voltarem às atividades presenciais, após um ano e cinco meses do início da pandemia de covid-19, a partir da próxima segunda-feira (16). A resolução foi publicada na edição desta terça-feira (10), do DOMPMS (Diário Oficial do MPMS).

Apenas os funcionários públicos considerados integrantes do grupo de risco, como gestantes e maiores de 60 anos, podem permanecer trabalhando em casa, desde que tenham um laudo médico que comprove o risco à saúde. Quem ainda não completou os 15 dias após a aplicação da segunda dose ou dose única de uma das vacinas também deve permanecer no sistema remoto.

Os demais trabalhadores retornam para o expediente de 12h às 19h. O atendimento ao público deverá ser por meio de agendamento e seguindo as normas de biossegurança, como distanciamento de 1,5m e uso de máscara.

Já quem permanecer em casa, continua mantendo contato com a chefia imediata por telefone, respondendo a chamados de comparecimento presencial e exercendo as demais tarefas.

Com Mato Grosso do Sul tendo a vacinação mais avançada em todo o País, servidores públicos estaduais e municipais já retornaram às repartições, incluindo aqueles que recusaram a vacina. O Estado convocou até os alunos em 2 de agosto, assim como a prefeitura de Campo Grande e o TJMS (Tribunal de Justiça).

Nos siga no