Cidades

Temperaturas máximas em MS foram as maiores desde 1996 nesta terça

Sensação térmica também foi extrema, principalmente em Coxim, onde maior temperatura do Estado foi atingida

Lucia Morel | 29/09/2020 18:25
Para amanhã, previsã é de temperaturas ainda mais altas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Para amanhã, previsã é de temperaturas ainda mais altas. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul registrou hoje as maiores temperaturas máximas desde 1996, segundo a Estação Meteorológica da Uniderp/Anhanguera. Há possibilidade de que amanhã, as máximas sejam ainda mais altas. 

O maior dado foi em Coxim, onde a temperatura chegou a 42,6°C, com sensação térmica de 51°C. Campo Grande teve máxima de 38,8°C, com sensação de 47ºC.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, a umidade mais baixa de hoje em MS foi de 10% em Sonora, onde a temperatura chegou a 40,4°C e a sensação de 48°C. Coxim, que teve a temperatura mais alta, atingiu umidade de 12% e Campo Grande, 15%.

Outras cidades do Estado que atingiram as máximas mais elevadas em 24 anos foram Corumbá, onde está o Pantanal. Lá, a máxima foi de 40,6°C e sensação de 49°C com umidade de 22%.

Em Três Lagoas a temperatura alcançou 42,2ºC e 50ºC de sensação térmica e umidade relativa de 14%. “São as maiores máximas desde 1996. E amanhã pode ser maior. Não há previsão de chuvas”, destacou o meteorologista.

Há alguns dias o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem emitido alertas de altas temperaturas e baixa umidade para todo Estado. E hoje não foi diferente. Onda de calor está prevista até 2 de outubro, período em que as temperaturas mais altas devem ocorrer.

Nos siga no