Cidades

Mais 109,5 mil doses chegam nesta quinta para vacinar profissionais da segurança

Estado promete começar a distribuição no sábado, após feriado de Sexta-feira Santa

Lucia Morel | 31/03/2021 16:50
Vacina sendo aplicada em idoso, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Vacina sendo aplicada em idoso, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O segundo maior lote de vacinas contra a covid-19 já enviado ao Estado deve chegar a amanhã a Mato Grosso do Sul e começar a ser distribuído no sábado, após o feriado de Sexta-feira Santa. Conforme o secretário de saúde do Estado, Geraldo Resende, serão 101 mil doses da Coronavac e 8,5 mil da AstraZeneca.

São essas as doses que também serão usadas para imunizar agentes de segurança pública do Estado, cuja vacinação deve começar no sábado.

Ele explicou que como a informação ocorre pouco tempo antes de realmente ser enviado, não se sabe se os imunizantes chegarão pela manhã, à tarde ou à noite, nesta quinta-feira. A única certeza é que a distribuição começa no sábado.

Mato Grosso do Sul já recebeu 466,8 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus em dez lotes distintos. O lote que chega amanhã será o 11º.

Em dados da última segunda-feira, o retrato mais atualizado da vacinação contra covid-19 no Brasil mostrava que Mato Grosso do Sul era líder na aplicação do imunizante, sendo que até domingo, 9,97% da população já havia sido vacinada. São 397.629 pessoas que receberam a vacina, sendo 3030.566 a primeira dose e 94.063 a segunda.

Matéria atualizada às 17h17 para acréscimo de informação.

Nos siga no