Cidades

Maconha que foi enviada da Capital pelos Correios é apreendida no ES

A droga foi encontrada graças a um trabalho conjunto da polícia judicíaria da Força Nacional e os Correios

Adriano Fernandes | 23/02/2021 21:15
Os três tabletes de maconha estava dentro de uma embalagem da empresa. (Foto: Folha de Vitória)
Os três tabletes de maconha estava dentro de uma embalagem da empresa. (Foto: Folha de Vitória)

Um pacote com três tabletes de maconha, que foram enviados da Capital através dos Correios foi apreendido nesta terça-feira (23) em Vila Velha, no Espírito Santo. A droga foi encontrada após um trabalho conjunto da Polícia Judiciária da Força Nacional com a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios. O responsável pela encomenda, no entanto, ainda não foi detido.

De acordo com o Denarc (Departamento Especializado em Narcóticos), o pacote foi enviado de Campo Grande e estava embalado em uma caixa de papelão dos próprios Correios. Os três tabletes de maconha pesaram dois quilos.

O delegado titular do Denarc, Tarcisio Otoni, explicou que a encomenda foi rastreada após um serviço conjunto com os Correios. “Levantamentos da nossa unidade indicaram esse fluxo de entorpecentes, utilizando o tráfego postal dos Correios para o tráfico de drogas.

Com informações aprofundadas em mãos, solicitamos cooperação da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios, para o rastreio das encomendas suspeitas”, disse ao portal Folha Vitória. No dia 20 de janeiro, 500 micropontos de LSD também foram apreendidos em Vila Velha. O destino da droga era São Paulo. 

 

Nos siga no