Cidades

Justiça Federal mantém atendimento à distância, mas alerta sobre prazos

Em nota, órgão explica que atividades prosseguem e apenas regime presencial foi suspenso

Nyelder Rodrigues | 15/06/2021 17:33
Apesar de reabertura em Campo Grande, Justiça Federal continua seguindo Prosseguir (Foto: Divulgação/TRF3)
Apesar de reabertura em Campo Grande, Justiça Federal continua seguindo Prosseguir (Foto: Divulgação/TRF3)

Diante da classificação cinza em Campo Grande no Prosseguir e principais cidades de Mato Grosso do Sul, a Justiça Federal decidiu manter a suspensão do atendimento presencial no Estado - apesar de decretos das prefeituras contrariarem as medidas de restrição. Segundo o órgão do judiciário, o Prosseguir é seguido desde o início.

A direção do Foro local frisa que decidiu pela suspensão para "proteger partes, peritos, advogados e operadores em geral, para que não sejam prejudicados diante de possíveis dificuldades, quer no trato com as partes, quer na eventual existência de obstáculos para a obtenção de documentos ou provas necessárias a seus pleitos".

Assim, todos os processos com perícia agenda para esta semana foram cancelados e as partes do processo que não possuem advogados indicados foram avisados via aplicativo de mensagens WhatsApp. Contudo, ainda assim faz um alerta.

"Em meio às instabilidades que estão sendo vivenciadas em todas as áreas é necessário que as partes estejam atentas ao andamento dos processos, que são eletrônicos, para que contratempos sejam evitados. Tão logo a situação melhore, as perícias canceladas serão realizadas", conclui o Tribunal no comunicado.

Ainda segundo o texto, apenas o atendimento presencial foi suspendo, estando os juízes e demais servidores do órgão trabalhando em regime de home office para garantir o andamento dos processos. O método de contato com o judiciário em eventuais dúvidas s questionamento é o e-mail ou o balcão virtual, que está no site do órgão.

Nos siga no