Cidades

Integrante de quadrilha que roubava máquinas agrícolas é preso em MS

Organização furtava veículos e máquinas agrícolas em MS e outros dois estados

Ana Paula Chuva | 16/03/2021 12:33

 

Prisão foi feita por policiais da Defurv nesta manhã. (Foto: Divulgação | Polícia Civil)
Prisão foi feita por policiais da Defurv nesta manhã. (Foto: Divulgação | Polícia Civil)

A Defurv (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) prendeu um foragido da Justiça paulista de 33 anos, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (16). A prisão faz parte da operação "Efésios', da Polícia Civil de São Paulo, contra organização criminosa que furtava veículos e máquinas agrícolas. 

Conforme o site G1, foram sete meses de investigação da Polícia Civil para desarticular a quadrilha que movimento mais de R$ 500 mil em bens com os furtos de veículos e máquinas agrícolas em Mato Grosso do Sul, no interior de São Paulo e no Paraná. 

Ao todo foram cumpridos na manhã de hoje 11 mandados de busca e apreensão e seis de prisões temporárias, duas pessoas estão foragidas – uma com mandado de prisão temporária e a outra com mandado de prisão preventiva em  aberto. 

Em apoio à polícia paulista, equipe da Defurv cumpriu um dos mandados de prisão temporária contra um homem de 33 anos, integrante da quadrilha. Ele foi preso no Bairro Jardim Radialista, em Campo Grande, por volta das 6h de hoje. 

De acordo com o delegado coordenador da operação, Rafael Galvão, além da prisão dos integrantes da quadrilha, a polícia quer identificar outros criminosos que fazem parte da organização, juntar novas provas e elementos para a futura ação penal e eventualmente recuperar os materiais furtados.

Tudo o que já foi aprendido nesta manhã foi encaminhado para o IC (Instituto de Criminalística) de Presidente Prudente e os presos serão conduzidos para a Cadeia de Presidente Venceslau, após interrogatórios, na cidade de Pirapozinho, interior de São Paulo. 

Nos siga no