Cidades

De 10 óbitos em média por dia, MS agora registra 19 mortes a cada 24h

Desde 5 de dezembro, média de sete em sete dias tem sido igual ou superior a 10 vítimas sendo levadas pelo novo coronavírus

Guilherme Correia | 25/01/2021 11:30
Profissional de agência funerária leva flores em cemitério na Capital (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Profissional de agência funerária leva flores em cemitério na Capital (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

O governo estadual anunciou 252 novos casos e sete mortes pela covid-19 em boletim epidemiológico divulgado na manhã desta segunda-feira (25). Mesmo que sejam números baixos com base em registros recentes, a média dos últimos sete dias é de 823 infectados e 19 mortos diariamente.

Comparando com o índice de 50 dias atrás, quando em média 10 pessoas morriam pela doença, é como se houvesse um aumento de pouco menos que o dobro na quantidade de pessoas sendo levadas pelo vírus em cada dia. 

Com atualização dos dados, Mato Grosso do Sul chega a 156.711 casos confirmados e 2.812 óbitos.

Durante transmissão realizada nesta manhã, o secretário estadual de Saúde frisou a importância em se tomar medidas diárias de prevenção à doença. Uso de máscaras, higiene básica e distanciamento social. Ele também repreendeu "aglomerações" e "cerimônias", que segundo ele, "não deveriam acontecer".

"Além de eventos que aconteceram no ultimo final de semana, com duplas sertanejas. Evento teve de ser cessado, tinha mais de 15 mil pessoas, e era um verdadeiro convite ao 'covidário'. Às pessoas serem transmissores do vírus e a ocuparem os leitos que colocamos a disposição da população".

As novas mortes eram de pacientes de Ivinhema, Naviarí, Dourados, Campo Grande (3) e Maracaju.

81% dos leitos de terapia intensiva da macrorregião de Saúde de Campo Grande estão ocupados. Ao todo, Mato Grosso do Sul tem 514 pacientes hospitalizados pelo novo coronavírus.

Nos siga no