Cidades

Governo mantém aplicação do "Enem dos Concursos" no domingo

Tratativa de adiar concurso unificado foi debatida após desastres naturais no Rio Grande do Sul

Por Gustavo Bonotto | 02/05/2024 20:50
Governo mantém aplicação do "Enem dos Concursos" no domingo
Candidatos circulam em pátio de universidade antes da aplicação de provas. (Foto: Alex Machado)

Governo Federal confirmou, na noite desta quinta-feira (2), a aplicação das provas do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), o "Enem dos Concursos", em todo o país no próximo domingo (5).

Em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o governo passou a monitorar a logística para a realização do certame. Nas redes sociais, a realização do concurso foi questionada por candidatos que farão as provas no estado que está em situação de calamidade.

Em nota, além de confirmar a aplicação das provas, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos afirmou que serão adotados esforços para garantir a participação dos candidatos.

De acordo com a Agência Brasil, o Rio Grande do Sul já registra 29 mortes em decorrência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Também há 60 pessoas desaparecidas. O total de pessoas em abrigos é de 4.645 e outras 10.242 estão desalojadas. O número de municípios afetados chegou a 154.

Locais de prova - Na semana passada, a agência responsável pelo certame divulgou o local de provas. Para obter o cartão de confirmação, o candidato deverá acessar a mesma página onde fez a inscrição. É necessário fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta "gov.br" e clicar na Área do Candidato.

Em Mato Grosso do Sul, são 34.449 inscritos para as provas, sendo o 21º estado no ranking nacional de candidatos. Ao todo, 2,1 milhões de brasileiros se inscreveram. Os candidatos vão concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos da União.

Governo mantém aplicação do "Enem dos Concursos" no domingo

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no
Veja Mais