Cidades

Governo lança painel com informações em tempo real do coronavírus em MS

Plataforma traz número de contaminados, taxa de isolamento, entre outros detalhes

Gabriel Neris | 22/05/2020 15:04
Plataforma traz informações em tempo real da covid em MS (Foto: Reprodução)
Plataforma traz informações em tempo real da covid em MS (Foto: Reprodução)

O governo do Estado lançou nesta sexta-feira (22) o Painel de Dados da Covid-19, mapa interativo para que a população acompanhe em tempo real a atualização de informações sobre a situação da doença e indicadores, como taxa de isolamento, dados por município, faixa etária, local de ocorrência, entre outros.

Em um primeiro momento, serão publicadas apenas informações sobre a covid-19, mas o governo pretende inserir outras áreas e programas no mesmo ambiente virtual.

O Mais (Monitor de Apoio a Informações em Saúde) foi lançado nesta manhã pela Secretaria de Estado de Saúde e pelo setor de TI (Tecnologia de Informação) da pasta.

“O painel ampliará ainda mais o grau de transparência com que tratamos as ações governamentais no combate à covid-19”, disse o secretário de Saúde, Geraldo Resende.

O painel está disponível no site mais.saude.ms.gov.br.

De acordo com o boletim desta sexta-feira, Mato Grosso do Sul confirmou mais 59 casos de coronavírus nas últimas 24 horas, passando para 805 pessoas contaminadas desde o início da pandemia.


Deste total, 487 estão em isolamento domiciliar e 269 já em recuperação. Outros 34 pacientes estão internados. Foram registrados 17 óbitos relacionados à doença. 

Nos siga no