Cidades

Governo assina promoção de mais de mil policiais civis de todas as carreiras

Promoções são referentes a 2019 e serão publicadas em edição extra do Diário Oficial nesta quarta-feira (20)

Ana Paula Chuva | 20/04/2022 13:13
Governador e representantes da Polícia Civil na assinatura. (Foto: Chico Ribeiro | Governo de MS)
Governador e representantes da Polícia Civil na assinatura. (Foto: Chico Ribeiro | Governo de MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou nesta quarta-feira (20) ato de promoção de 1.016 policiais civis de todas as carreiras. Autoriza na véspera do feriado de Tiradentes, patrono das forças das policias do Brasil, esta passou a ser considerada a maior promoção da história da Polícia Civil do Estado.

As promoções publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado na tarde de hoje com efeitos a contar de 1º de setembro de 2019. Na lista, estão delegados, investigadores, escrivães, médicos legistas, peritos criminais, papiloscopistas e agentes de polícia científica.

“Nunca teve uma promoção desse tamanho. É a maior da história. É um direito, uma conquista e um reconhecimento do nosso Governo para essa categoria. É um reconhecimento pelo ótimo trabalho da Polícia Civil, que é uma das melhores do Brasil e nos orgulha muito”, disse Reinaldo. 

No ato de assinatura estiveram presentes também o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel, a presidente da Associação dos Delegados de Polícia de MS, Aline Sinott e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Alexandre Barbosa. 

Todos os representantes da Polícia Civil agradeceram o reconhecimento e destacaram a importância do apoio do Estado para o trabalho da segurança pública, que tem vivido um momento ímpar. 

Também participaram do ato na Governadoria a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, a consultora legislativa do Estado, procuradora Doriane Chamorro, a delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Rozeman de Paula e o diretor da Adepol, delegado Pedro Caravina.

Nos siga no