Cidades

Energisa diz que ataque cibernético deixou site fora do ar

Empresa diz que fornecimento de energia não foi prejudicado e que atendimento pode ser feito pelo call center

Leonardo Rocha | 30/04/2020 10:47
Energisa diz que ataque cibernético deixou site fora do ar

O Grupo Energisa confirmou que o site e o aplicativo da empresa que fazia atendimento aos clientes continua fora do ar devido um ataque cibernético, que ocorreu na madrugada da quarta-feira (29) e danificou uma parte do sistema da empresa.

Segundo a empresa, esta ação criminosa não trouxe nenhum impacto em relação a continuidade do fornecimento de energia, já que os sistemas operacionais que asseguram esta função não foram afetados, por isso não haverá prejuízo aos clientes em relação ao serviço.

Em nota, a Energisa disse que especialistas em segurança da informação estão trabalhando para retomar o sistema que foi danificado e que o atendimento ao cliente pode ser feito por meio do call center (0800 722 7272) e pela atendente virtual, no WhatsApp (67) 99980-0698. A assessoria informou que foi acionado o plano de “contingência” para receber as demandas dos clientes.

Ontem (29) a empresa tinha informado que o sistema de atendimento estava fora do ar pro problemas técnicos e que a equipe responsável estava trabalhando para descobrir o que tinha acontecido.

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