Cidades

Em ritmo crescente, Mato Grosso do Sul já tem 780 internados por covid

Pelo quarto dia consecutivo, Mato Grosso do Sul quebrou recorde da quantidade de pessoas internadas com covid

Guilherme Correia | 11/03/2021 11:00
Profissionais da Vigilância Sanitária atuaram nas barreiras sanitárias nas saídas de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Profissionais da Vigilância Sanitária atuaram nas barreiras sanitárias nas saídas de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Boletim epidemiológico traz 21 mortes e 780 pessoas internadas pela covid-19 em Mato Grosso do Sul. Pelo quarto dia consecutivo, esse índice de casos graves pela doença apresenta crescimento.

Apenas nas unidades de terapia intensiva de Campo Grande, a ocupação verificada ontem era de aproximadamente 103%. O excedente, de 3%, é justificado por leitos que ainda não foram habilitados oficialmente pelo Ministério da Saúde, mas que já possuem pacientes.

Mesmo assim, os dados que foram consolidados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) não incluíram a lotação na macrorregião de Campo Grande, sob argumento de que "a Central de Regulação de Campo Grande não encaminhou a ocupação de leitos não 'covid-19'".

Foram 934 novos infectados pelo coronavírus inseridos em banco de dados estadual, o que eleva o total de casos confirmados para 191,3 mil. Além disso, são 3.537 óbitos desde o início da pandemia no Estado.

Os municípios que registraram mortes foram Campo Grande (8), Miranda (2), Dourados (2), Itaporã, Fátima do Sul, Ivinhema, Maracaju, Ponta Porã (2), Três Lagoas e Naviraí (2). As vítimas tinham entre 86 e 26 anos,

Nos siga no