Cidades

Em mutirão simultâneo, Mãos Que Ajudam oferece dia de serviços a idosos

Programa mundial é iniciativa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Danielle Valentim | 27/07/2019 18:45
Idosos receberam serviços gratuitos como cortes de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure. (Foto: Valéria Brito)
Idosos receberam serviços gratuitos como cortes de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure. (Foto: Valéria Brito)

Voluntários se reuniram neste sábado (27) na praça pública do conjunto José Abraão e no lar de idosos Casa de Abraão, para oferecer serviços gratuitos aos moradores. A ação foi realizada para celebrar o Dia dos Avós, comemorado na sexta-feira (26).

A ação foi realizada de forma simultânea em todo o Brasil e envolveu mais de 150 mil voluntários, entre adultos e crianças. Denominada Mãos que Ajudam, a iniciativa reuniu pequenos voluntários de A Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A edição do programa vida sensibilizar os voluntários, principalmente as crianças, sobre a importância de prestar serviços humanitários. Em Campo Grande a ação aconteceu em dois locais. Pela manhã na praça pública do conjunto José Abraão e à tarde no lar de idosos Casa de Abraão.

Os idosos participaram de atividades esportivas, culturais e de lazer, além de serviços gratuitos como cortes de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure.

Maquiagens gratuitas. (Foto: Valéria Brito)

Também foram servidas guloseimas como pipoca, algodão doce, cachorro quente, sorvetes e refrigerantes.

O projeto foi desenvolvido em atendimento ao Plano Anual de Assuntos Públicos 2019, enviado pela Presidência da Área Brasil, da igreja.

O objetivo é levar amor, carinho e serviços de interesse de vovós e vovôs, em comemoração ao seu dia. A igreja conseguiu parcerias importantes para que o trabalho seja amplo, alegre e dinâmico, em beneficio da comunidade.

Apresentação de coral infantil e do Coral Sem Fronteiras (Foto: Valéria Brito)

Os idosos puderam desfrutar de ginástica recreativa de grupo, capoterapia e dinâmicas lúdicas com música. O evento também contou com ginástica para o cérebro, Aferição de pressão feita por enfermeiros e técnicos de enfermagem, orientação nutricional, curso de armazenamento de alimentos (para duração por mais de ano).

Em meio a praça, o evento teve apresentação de danças de jovens e adultos; Apresentação de coral infantil e do Coral Sem Fronteiras e oficina de genealogia.

A ação teve parcerias da Sanesul, Gibiteca do Roniço Guerreiro, Grupo Supera, Dale Sorvetes, Supermercados Comper e Agetran.

Nos siga no