Cidades

Em MS, 362 participam de ação contra pesca predatória e tráfico de papagaios

Estas fiscalizações fazem parte da Operação Pré-Piracema em que foram intensificadas as fiscalizações nos rios do Estado

Maressa Mendonça | 08/10/2019 14:42
Foco da operação é dos Policiais Militares Ambientais é evitar pesca predatória nos rios de MS (Foto: Divulgação/PMA)
Foco da operação é dos Policiais Militares Ambientais é evitar pesca predatória nos rios de MS (Foto: Divulgação/PMA)

A partir das 9h desta quarta-feira (9) tem início a Operação Padroeira do Brasil em que 362 policiais militares ambientais devem atuar em fiscalizações intensas para evitar a pesca predatória e o tráfico de papagaios em Mato Grosso do Sul. Estas ações fazem parte da Operação Pré-Piracema que teve início dia 1º de outubro.

Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da PMA, durante este período pré-piracema vários cardumes já estão formados. Isto atrai muitos turistas e pescadores interessados na facilidade de captura do pescado. Por esse motivo, haverá reforço nas equipes até o dia 5 de novembro.

O reforço será ainda maior nestes dias de feriado prolongado com participação dos policiais que costuma trabalhar no setor administrativo.

2018 - Na operação realizada no mesmo período do ano passado, três pessoas foram presas em flagrante por pesca predatória e outros 10 infratores autuados. Também foram apreendidos 48 quilos de pescado e aplicadas multas de R$ 53 mil.

Com relação aos outros crimes e infrações ambientais foram cinco pessoas autuadas por desmatamento, uma por maus-tratos a um cachorro e uma por construção em área protegida por degradação de preservação permanente.

Nos siga no