Cidades

Doses já chegaram ao interior depois de operação na madrugada

Último caminhão com vacinas saiu da central de distribuição antes das 4h

Anahi Zurutuza, Bruna Marques e Guilherme Correia | 19/01/2021 07:27
Vacinas foram levadas até central de distribuição, de onde saíram caminhões para o interior; nesta manhã, não havia movimentação no local (Foto: Henrique Kawaminami)
Vacinas foram levadas até central de distribuição, de onde saíram caminhões para o interior; nesta manhã, não havia movimentação no local (Foto: Henrique Kawaminami)

As doses da CoronaVac destinadas ao interior de Mato Grosso do Sul começaram a chegar aos municípios ainda na madrugada desta terça-feira (19).

"Passamos a noite e madrugada entregando. As vacinas já estão nos municípios [na maior parte, ao menos]!", comemorou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

O último caminhão com vacinas saiu da CAF (Coordenadoria de Assistência Farmacêutica) da SES (Secretaria Estadual de Saúde), no Parque dos Poderes, em Campo Grande, antes das 4h. O destino eram as cidades Glória de Dourados, Vicentina, Deodápolis, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Angélica, Taquarussu, Batayporã, Nova Alvorada, Anaurilândia, Bataguassu, Brasilândia e Jateí.

A cidade mais distante, Anaurilândia, fica a 371 km da Capital, cerca de 4 horas e meia na estrada. O carregamento deve chegar por lá agora às 8h. 

O envio das doses de vacina contra covid-19 para os pontos de vacinação em Campo Grande começou às 19h45 e às 20h de ontem, cargas começaram a ser destinadas aos municípios. Veja na tabela os horários e para onde foram os caminhões com as doses:

As 158.760 ampolas da CoronaVac chegaram na Capital por volta das 15h dessa segunda-feira (18). O transporte foi feito por uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) e equipes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal fizeram a escolta do caminhão até o pátio da central de distribuição.

Das 158 mil doses, 97 mil serão destinadas para a população indígena e o restante para idosos que vivem em asilos ou com idade a partir de 75 anos, além dos profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento à covid-19. No total, 79 mil pessoas serão imunizadas já que cada uma tem de tomar duas doses.

Na tarde de ontem, isopores contando o imunizante sendo descarregados na central de distribuição de SES para o início da logística de envio para o interior (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no