Cidades

Doses saem à noite e vacinação no interior começa já nesta terça

Previsão anterior era que envio começasse na manhã desta terça-feira, mas foi antecipado para às 20h de hoje

Ana Paula Chuva | 18/01/2021 17:03
Doses da CoronaVac chegaram hoje em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Doses da CoronaVac chegaram hoje em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

O envio das doses de vacina contra covid-19 para os municípios de Mato Grosso do Sul começará às 20 horas de hoje. Mais cedo a informação era de que o imunizante chegaria as cidades sul-mato-grossense apenas amanhã (19).

As 158.760 doses da CoronaVac chegaram na Capital por volta das 15h de hoje. O transporte foi feito por uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) e equipes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal fizeram a escolta do caminhão até o pátio da Ceve ( Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica). 

Comboio na Avenida Afonso Pena leva vacinas para central da Secretaria de Saúde.

Mais cedo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende disse que tentaria enviar as doses para os municípios ainda hoje no momento em que o ato simbólico estivesse acontecendo no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). 

“Minha vontade é que as viaturas saiam com as doses para os municípios no momento em que começarmos o ato simbólico hoje, mas se isso não acontecer amanhã cedo a vacina será levada”, declarou em entrevista no Hangar do Governo de MS. 

No entanto, conforme informação divulgada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta tarde é de que o envio das doses do imunizante começa às 20 horas de hoje e essa distribuição será feita pelo Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar. 

Ao todo são 158.760 doses, sendo 97 mil para a população indígena e o restante para idosos asilados e profissionais da saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento à covid-19. 

Bombeiros descarregam carregamento na central, no Parque dos Poderes.

Mais doses – Vale lembrar que, segundo o secretário Geraldo Resende, mais dose são aguardadas para o Estado e a previsão é o fim dessa semana.

 “Aguardamos para que a gente tenha um quantitativo adicional para continuar imunizando a nossa gente de acordo com os critérios do Programa Nacional de Imunizações. É um momento de alegria e de emoção”, afirmou. 

Nos siga no