Cidades

Depois de festa, rapaz cai de altura de 20 metros na cachoeira do Céuzinho

Resgate durou cerca de 30 minutos e vítima teve que ser içada pelo Corpo de Bombeiros; ele fraturou o braço esquerdo

Silvia Frias e Clayton Neves | 19/10/2019 11:15
Acidente aconteceu por volta das 9h, na cachoeira do Ceuzinho (Foto: Kisie Ainoã)
Acidente aconteceu por volta das 9h, na cachoeira do Ceuzinho (Foto: Kisie Ainoã)

Um rapaz de 22 anos caiu de altura de cerca de 20 metros da cachoeira do Ceuzinho, na saída para Rochedo, em Campo Grande e foi resgatado com fratura no braço esquerdo. Ele foi ao local esta manhã, com dois amigos, depois de sair de festa.

A amiga, de 38 anos, que não quis se identificar, disse que os três saíram da festa esta manhã, por volta das 8h e um deles teve a ideia de ir à cachoeira. “Eu não queria, mas fora 2 x 1, eu não sei, parecia que eu estava sentindo que não ia dar certo”.

O acidente aconteceu cerca de uma hora depois que o grupo estava na cachoeira. Ela e outro amigo desceram o abismo enquanto o rapaz ficou no topo. A mulher acredita que ele possa ter se desequilibrado ao tentar descer ou chamá-los.

Amigo da vítima acompanha resgate e gritava em direção aos bombeiros (Foto: Kisie Ainoã)

O jovem caiu de altura de 20 metros, batendo nas pedras e árvores no caminho da trilha. Seis bombeiros fizeram o resgate do rapaz, que foi içado após ser imobilizado na prancha. O trabalho durou cerca de 30 minutos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava consciente, mas dizia frases desconexas. O resgate foi acompanhado pelo amigo, munido de latinha de cerveja e que gritava “uhuuu”.

O tenente Evaldo Nunes, do Corpo de Bombeiros, disse que muita gente vai à cachoeira depois de ingerir bebidas alcóolicas, sendo risco à vida. “As pessoas precisam ter consciência do risco na região e devem redobrar os cuidados”.

O rapaz foi levado para atendimento na Santa Casa.

Rapaz foi içado em resgate que durou cerca de 30 minutos (Foto: Kisie Ainoã)
Aloísio foi levado para ser atendido na Santa Casa com fratura no braço (Foto: Kisie Ainoã)
Nos siga no