Cidades

Delegacia de Ponta Porã ficará 1 semana fechada após covid em policiais

Os investigadores vão ficar em isolamento domiciliar e a delegacia passou por desinfecção

Aline dos Santos | 28/05/2020 09:25
Delegacia suspendeu atendimento por, no mínimo, sete dias em Ponta Porã.
Delegacia suspendeu atendimento por, no mínimo, sete dias em Ponta Porã.

Com dois investigadores que testaram positivo para a covid-19, a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã suspendeu  o atendimento por sete dias como medida de prevenção. Os testes rápidos nos policiais foram realizados na segunda e terça-feira. 

Os investigadores vão ficar em isolamento domiciliar e a delegacia passou por desinfecção.  Outros seis policiais da unidade realizaram o teste rápido e apresentaram resultado negativo, mas serão submetidos a novos exames dentro de sete dias. 

O atendimento ao público será realizado na 1ª Delegacia de Ponta Porã. Ao todo, o município na fronteira com o Paraguai tem 20 casos confirmados do novo coronavírus.

Nesta semana, a delegacia de Guia Lopes da Laguna, município que se tornou epicentro da covid-19, também passou por desinfecção após um caso confirmado. 

Segundo a Polícia Civil, o atendimento prossegue na delegacia em regime de revezamento e foram suspensas oitivas e intimações. Guia Lopes tem 204 casos confirmados. 

No mês passado, dois homens de São Paulo, presos em delegacia de Miranda, foram diagnosticados com o novo coronavírus. A unidade também passou por desinfecção antes de reabrir para atendimento. 

Desde o início da pandemia, dez profissionais de segurança foram infectados no Estado.

Nos siga no