Cidades

Covid mata 5 pessoas a cada 24 horas em MS; boletim traz vítima de 18 anos

Média de infecções e mortes pelo coronavírus tem sido a menor em todo o ano de 2021

Guilherme Correia | 24/09/2021 11:28
Moradores caminham pelas ruas do Centro; algumas utilizam máscara para reduzir risco de infecção. (Foto: Marcos Maluf)
Moradores caminham pelas ruas do Centro; algumas utilizam máscara para reduzir risco de infecção. (Foto: Marcos Maluf)

Boletim epidemiológico traz nove mortes por covid-19, registradas nas últimas 48 horas. Dessa forma, a média móvel de óbitos a cada 24 horas tem sido de aproximadamente cinco vítimas de coronavírus em todo Mato Grosso do Sul, por dia.

Entre as mortes registradas agora, a mais jovem era uma mulher, de 18 anos, que morava em Chapadão do Sul. Ela testou positivo para a doença em 8 de agosto, mas faleceu na quarta-feira (22). Além dela, as demais vítimas tinham entre 58 a 75 anos.

Antes, esses registros eram feitos diariamente, mas a divulgação foi alterada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

A média de ocupação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) a pacientes adultos, vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde), é de 22%. No entanto, alguns hospitais têm sofrido em outras áreas, tais como pronto-atendimento ou cirurgias, por conta da alta demanda que tem sido registrada.

Quase 76% da população já recebeu ao menos uma dose. Logo, deverão ter o esquema vacinal completo em até três meses. Além disso, 55,1% já receberam duas doses, ou vacina única, que garantem total eficácia prevista contra casos graves de coronavírus. 

Nos siga no