Cidades

Confira a lista de distribuição do 14º lote de vacinação em MS

Remessa chegou ontem à noite para imunizar idosos acima de 64 anos e integrantes das Forças Armadas

Silvia Frias | 23/04/2021 11:12
14º lote chegou ontem à noite em Campo Grande e foi distribuído no Estado (Foto: Saul Scharamm)
14º lote chegou ontem à noite em Campo Grande e foi distribuído no Estado (Foto: Saul Scharamm)

Com a nova remessa das vacinas contra covid-19, Campo Grande espera imunizar 3.070 idosos com idade de 65 a 74 anos com a 2ª dose e 1.610 integrantes das Forças Armadas. A listagem completa da distribuição dos lotes nesta 14ª etapa foi divulgada no fim da manhã, em edição extra do Diário Oficial.

Em Campo Grande, a vacinação será retomada a partir das 14 horas desta sexta-feira (veja quadro abaixo).

A lista divulgada pelo governo estadual refere-se à distribuição dos 45,5 mil lotes das vacinas Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Oxford que chegaram na noite de ontem, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Do total, 10 mil doses de Coronavac serão usadas para  2ª dose do grupo previsto na 9ª etapa, ou seja, os idosos de 65 anos ou mais. O quantitativo de 3.655 doses da vacina AstraZeneca  deverá ser utilizado para continuar a 1ª dose de 25% da estimativa populacional do grupo das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).

O quantitativo de 31.845 doses da vacina AstraZeneca será empregado para a continuidade da 1ª dose da vacinação em idosos de 60 anos ou mais, priorizando os com morbidades graves.

Na listagem consta, por exemplo, que em Ponta Porã serão destinadas 540 doses para idosos de 65 a 74 anos, enquanto que, em Três Lagoas, serão 620 doses e, em Dourados, 860 doses. Para os militares em Corumbá, serão enviados 300 doses do imunizante para a 1ª dose da AstraZeneca.

Para conferir a lista completa, clique aqui.

Abertura – A SES (Secretaria Estadual de Saúde) destaca que o município que concluir 100% da vacinação de algum dos grupos prioritários descritos poderá empregar doses remanescentes para dar continuidade à vacinação dos demais grupos constantes na resolução.

Tendo a finalização de todos estes grupos, fica a critério dos municípios, iniciar a vacinação em indivíduos: de 55 a 59 anos de idade; gestantes acima de 18 anos, a partir da 12º semana de gestação, desde que com comorbidades e que possua laudo médico com autorização para vacinação; puérperas com comorbidades bem como, indivíduos acima de 18 anos com obesidade mórbida.

Nos siga no