Cidades

Com mais de 1,1 mil casos por dia, MS confirma 23 novas vítimas de covid

Há 599 pacientes internados em todo o Estado; Campo Grande tem 80% dos leitos de terapia intensiva ocupados

Guilherme Correia | 15/01/2021 11:28
População faz exame para detectar covid-19 em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
População faz exame para detectar covid-19 em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Com 1.166 infectados e 23 óbitos inseridos em boletim epidemiológico divulgado na manhã de hoje (15), Mato Grosso do Sul chega a 148.415 casos confirmados e 2.648 mortes pela covid-19 desde o início da pandemia.

Conforme dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), o Estado tem média de 966,6 casos por dia, nos últimos sete dias, além de 19,6 vítimas diárias, e os novos óbitos entraram para a conta de Campo Grande (9), Dourados (6), Ponta Porã (2), Aquidauana (2),  Amambai (1), Caarapó (1), Fátima do Sul (1) e Ivihnema (1).

Situação dos casos - Maior parte, 133.167, se recuperaram da doença, enquanto há 599 pacientes internados em leitos clínicos ou de terapia intensiva, em unidades públicas e privadas de saúde.

Apenas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde) em Campo Grande, a taxa de ocupação é de 80%. Ou seja, a cada cinco leitos disponíveis, quatro já têm paciente.

Durante transmissão na manhã de hoje, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, mencionou que espera por reunião entre governadores e secretários de saúde - prevista para o início da semana que vem - para definir como serão as datas de vacinação, de onde os imunizantes virão e em que quantidade.

"Para Mato Grosso do Sul e para cada um dos municípios, levando em consideração os grupos já listados, manifestamos por diversas vezes, que constituem o plano nacional de vacinação - que são profissionais de saúde, idosos, indígenas, quilombolas, e em aqui em MS, os ribeirinhos", frisou.

Nos siga no