Cidades

Com estoque baixo, Hemosul faz apelo por doações de sangue tipo O- e O+

Na semana passada foi registrada uma média de 90 cadastros por dia, mas o considerado ideal seria 170 a cada dia

Gabriel Neris | 11/11/2019 14:37
Homem durante doação de sangue no Hemosul (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Homem durante doação de sangue no Hemosul (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) está convocando doadores de Campo Grande para auxiliarem na reposição dos estoques de sangue dos tipos O- e O+, praticamente zerados.

De acordo com o Hemosul, na semana passada foi registrada uma média de 90 cadastros por dia, mas o considerado ideal seria 170 a cada dia. O Hemosul também é responsável pelo abastecimento de hospitais públicos e privados de todo o Estado.

Para doar sangue é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado, pesar no mínimo 55 kg, e ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores com 16 e 17 anos de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Em Campo Grande, o Hemosul está localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados das 7h às 12h. Na Capital, os doadores também têm como opção o Hospital Regional, no Aero Rancho, as segundas, quartas e sextas das 7h às 12h e terças e quintas das 7h às 17h.

Quem mora no interior do Estado pode procurar as unidades do Hemosul em Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Naviraí e Nova Andradina.

Nos siga no