Cidades

Com 23 viaturas, nova frota da PF teve como 1ª missão transporte de vacina

Quatro veículos foram inaugurados no transporte de imunizante; também tomaram posse 29 agentes

Tainá Jara e Clayton Neves | 19/01/2021 09:52
As viaturas, do modelo Trailblazer, são automáticas e semi blindadas (Foto: Clayton Neves)
As viaturas, do modelo Trailblazer, são automáticas e semi blindadas (Foto: Clayton Neves)

A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul ganha reforço de 23 novas viaturas e 29 agentes. A cerimônia de entrega foi realizada na manhã desta terça-feira, na sede do órgão, na Vila Sobrinho, em Campo Grande. Quatro dos novos veículos foram utilizados para escoltar as doses da vacina contra a covid-19. 

Conforme o superintendente da PF, Marcelo Correia Botelho, a inauguração da estrutura em missão imprescindível em situação de pandemia “honra a instituição”. 

Os oito veículos ficaram na Capital e o restante será distribuído nas sedes de Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá. 

As viaturas, do modelo Trailblazer, são automáticas, semi blindadas, e fazem parte do total de 509 veículos adquiridos pelo Governo Federal para modernizar a frota da PF nos estados. O objetivo é garantir a segurança dos agentes nas missões e dar mais eficiência nos serviços prestados. 

De acordo com o superintendente, a estrutura é um reforço necessário para o enfrentamento ao crime organizado. “A viatura traz segurança ao policial no cumprimento da missão e leva eficácia ao serviço principalmente em se tratando da região de fronteira”. 

A estrutura dos veículos é uma das poucas no país: almofadas, com encosto para cabeça, cinto de segurança de três pontos e dispositivo de ar com capacidade de atender o compartimentos para os presos. 

Nos siga no