Cidades

Com 2,4 mil cirurgias, Caravana da Saúde já supera previsão em 20%

Esforço de Saúde realizado no HR da Capital segue até 5 de julho; entre consultas, operações e exames, já são 41 mil procedimentos

Humberto Marques | 30/06/2019 16:02
Ação vai até 5 de julho e já realizou mais de 40 mil procedimentos. (Foto: Ricardo Minella/SES)
Ação vai até 5 de julho e já realizou mais de 40 mil procedimentos. (Foto: Ricardo Minella/SES)

A menos de uma semana de seu encerramento, a Caravana da Saúde já superou a meta de cirurgias oftalmológicas que seria realizada em sua abertura. De 23 de junho, quando as operações tiveram início na estrutura montada no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, até a tarde de sábado (29), foram 2.413 procedimentos. Deste total, 1.854 realizaram cirurgia de catarata.

Inicialmente, seriam realizadas 2 mil cirurgias –o que representa que, antes do término, o total de procedimentos já é 20% maior que o esperado. A Caravana será realizada até 5 de julho e mais operações serão realizadas.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que os agendamentos de cirurgias foram superados logo nos primeiros dias da Caravana, seguindo a tendência dos demais serviços –em 13 dias, foram 7.833 consultas e 32 mil exames, totalizando 41.283 procedimentos.

“A Caravana continua atendendo a população e ninguém vai ficar sem atendimento. Estamos muito felizes com o sucesso dessa edição”, disse o titular da SES, Geraldo Resende.

Os procedimentos tiveram continuidade durante este fim de semana, abrangendo pacientes da Capital e na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) do interior, além da demanda espontânea atendida conforme regulação.

Nos siga no