Cidades

Capital começa novo toque de recolher nesta 5ª

Além da Capital, normativa estadual colocou também a cidade de Itaquiraí em grau extremo de risco para a covid

Lucia Morel | 14/04/2021 18:59
Guarda Municipal atuando no toque de recolher em Campo Grande. (Foto: Prefeitura)
Guarda Municipal atuando no toque de recolher em Campo Grande. (Foto: Prefeitura)

Mesmo com decreto que classifica Campo Grande em bandeira cinza, conforme decreto estadual de hoje, o toque de recolher na Capital vale mesmo só nesta quinta-feira (15). Prefeitura e Guarda Municipal chegaram a confirmar que a medida passava a valer nesta quarta-feira, mas voltaram atrás.

Além de Campo Grande, a normativa estadual colocou também a cidade de Itaquiraí em grau extremo de risco de contaminação por covid-19 – bandeira cinza – e nesses dois municípios, além da ampliação do toque, outras medidas podem ser implantadas caso seja visto como necessário pelos gestores municipais.

O novo horário de restrição para as duas cidades vale de 15 a 28 de abril. Nesse período, estabelecimentos comerciais não essenciais, como bares, restaurantes e demais lojas, devem encerrar as atividades às 20h, todos os dias da semana.

Já serviços essenciais de saúde, transporte e outros constantes no decreto 15.644, que não podem sofrer descontinuidade, estão autorizados a funcionar durante o horário de limitação, assim como o delivery de alimentos e medicamentos, mas devem respeitar regras de biossegurança.

Pela regra, só pode estar na rua após esse horário, quem estiver trabalhando em setores essenciais, como saúde, segurança, transporte coletivo. Fora disso, a pessoa é orientada a ir para casa.

Nos siga no