Cidades

Campanha do Agasalho arrecada doações até 24 de maio em repartições de MS

Primeira-dama e governador lançaram 7ª edição da campanha nesta terça-feira

Liana Feitosa e Gabriela Couto | 19/04/2022 11:37
Governador e primeira-dama esperam que adesão à campanha seja recorde. (Foto: Chico Ribeiro / Divulgação)
Governador e primeira-dama esperam que adesão à campanha seja recorde. (Foto: Chico Ribeiro / Divulgação)

A Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul chega à sua 7ª edição neste ano com arrecadação de itens até o dia 24 de maio em todas as repartições públicas estaduais. O lançamento da campanha de 2022 ocorreu na governadoria nesta terça-feira (19).

Para a madrinha da campanha, a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, “nesses anos nossas campanhas foram um sucesso, a gente teve uma participação enorme dos servidores que nunca faltaram”. 

O objetivo é arrecadar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação. Toda a sociedade é convidada a participar.

“A gente fica muito feliz lançando mais esse ano e contamos mais uma vez com a participação de todos, que seja mais um sucesso”, afirma a madrinha. “Queremos arrecadar o quanto antes para aquecer a alma, o coração e o corpo das nossas crianças e nossas famílias”, completa. 

No último ano de administração do governador Reinaldo Azambuja, ela espera que a arrecadação em 2022 seja recorde para deixar um legado de solidariedade. “Não queremos ser o casal de governadores que mais arrecadou na história, mas a gestão que mais envolveu. Que a gente deixe um legado de solidariedade”, compartilha a primeira-dama. A madrinha do projeto ainda afirmou que ela mesma vai pedir a todos os secretários envolvimento especial na campanha. “Quero ver cada um comprometido e envolvido”, finalizou.

Expectativa - De acordo com o gestor estadual, desde o começo de sua administração, em 2014, foram mais de 200 mil cobertores doados. “Existe uma teia de solidariedade que já reina entre os servidores e isso mostra o espírito de solidariedade de Mato Grosso do Sul”, afirma. 

O governador se diz preocupado com a previsão meteorológica para o inverno deste ano. “Vai ser extremamente rigoroso, com temperaturas que vão bater recordes de mínimas. Então vou me empenhar um pouco mais e certamente teremos um resultado maior”, espera Azambuja.

No ano passado, 60 mil cobertores foram arrecadados na campanha e doados para 110 instituições de assistência. 

Nos siga no