Cidades

Bombeiros têm médicos treinados para atender casos suspeitos na casa do paciente

Governador disse que 12 militares formam o grupo de enfrentamento ao covid-19

Jones Mário | 23/03/2020 12:44
Bombeiros vão até residência para evitar ida desnecessária a posto de saúde (Foto: Divulgação)
Bombeiros vão até residência para evitar ida desnecessária a posto de saúde (Foto: Divulgação)

Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o Corpo de Bombeiros conta com 12 médicos especialmente treinados para atender, em casa, pacientes com sintomas de contaminação pelo novo coronavírus. Os militares podem ser acionados pelo 193.

Em entrevista à TV Morena, o tucano disse que a equipe vai até a residência da pessoa com sintomas - para evitar saídas desnecessárias, uma vez que o autoisolamento é recomendado pelas autoridades em saúde para frear a disseminação em massa da doença.

“Às vezes é uma gripe comum, às vezes pode ser coronavírus. Os Bombeiros estão disponíveis para analisar caso a caso, com viaturas e equipamentos disponíveis, se é caso de internação, de quarentena”, falou o governador.

Ainda de acordo com Azambuja, os militares médicos do grupo de enfrentamento ao covid-19 foram aprovados em último concurso.

Casos - Segundo última atualização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul tem 21 casos confirmados de novo coronavírus. A pasta monitora outras 50 ocorrências suspeitas. O número de notificações é de 272.

Nos siga no