Cidades

Anvisa suspende venda de suplemento alimentar por desvio de qualidade

Laboratório responsável pela produção do probiótico encontrou partículas estranhas em quatro lotes

Por Gustavo Bonotto | 23/03/2024 21:37
Embalagem do suplemento alimentar probiótico que teve lotes suspensos pela Anvisa. (Foto: Reprodução)
Embalagem do suplemento alimentar probiótico que teve lotes suspensos pela Anvisa. (Foto: Reprodução)

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu, na sexta-feira (22), a venda, distribuição e uso de quatro lotes do suplemento alimentar da marca Neogermina.

A determinação surgiu após comunicação de recolhimento voluntário emitido pela empresa responsável pela fabricação do probiótico, Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A., devido à presença de partículas estranhas. São eles: NGA00223; NGA00323; NEG00323 e NEG00523.

De acordo com a nota enviada à imprensa, o recolhimento tem o objetivo de retirar do mercado produtos que representem risco ou agravo à saúde do consumidor.

"Lamentamos, sinceramente, o inconveniente e reafirmamos nosso compromisso em oferecer produtos de alta qualidade e segurança. A empresa se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários, por meio dos seus canais de comunicação", diz a Brainfarma.

Se tiver um frasco do suplemento Neogermina em casa, o consumidor deve checar na caixa de embalagem ou no rótulo do frasco o número do lote.

Caso seja um dos relacionados acima, é preciso entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa pelo telefone 0800-979-9900 ou pelo e-mail falecom@hypera.com.br.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no