Cidades

Ampliação de malha aérea garante retomada de voo entre Capital e Corumbá

Retorno começa neste sábado (7) e viagem será realizada uma vez por semana

Ana Oshiro | 06/05/2022 08:07
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A partir deste sábado (7), a Azul Linhas Aéreas retoma voos entre a Capital e Corumbá. As viagens serão semanais, sempre aos sábados, com a aeronave decolando de Campo Grande às 14h50 e pouso no Aeroporto Internacional de Corumbá às 15h45. Em seguida, às 16h35, retorna para Campo Grande, com chegada prevista para às 17h30.

Com o programa Decola MS, criado em 2017, o governo do Estado tem incentivado e ampliado a malha aérea para Campo Grande e destinos turísticos. O programa garante a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível da aviação, facilitando a abertura de novos voos comerciais no Estado e a redução das passagens aéreas.

“A nossa política pública de atração de novos voos, facilitando e melhorando o acesso de turistas a Mato Grosso do Sul, mais uma vez, foi decisiva para conquistar esta nova frequência, que vai contribuir para a emissão de mais turistas aos nossos destinos”, destaca Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de MS).

Para o prefeito corumbaense Marcelo Iunes, a opção fomentará ainda mais o turismo na região, além de ser mais uma alternativa de locomoção para os munícipes. “Desde o começo da nossa primeira gestão, estamos discutindo a retomada desse voo, por meio da Fundação de Turismo. É, sem dúvida, mais uma importante opção para a população e principalmente para o trade turístico”, afirma.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Corumbá, Elisângela Sienna da Costa Oliva, lembra que o voo oferece a possibilidade de aumentar a quantidade de visitantes que buscam o Pantanal corumbaense. “Só para este ano, a expectativa é de pelo menos 25 mil pessoas venham para a região atraídas pela pesca esportiva”, disse ela.

Nos siga no