Cidades

Além da Santa Casa, hospitais da Capital seguem vetando visitas

HR cancelou acesso a áreas de síndrome respiratória e El Kadri não recebe visitantes desde dia 5 de janeiro

Lucia Morel | 13/01/2022 15:49
Prédio do Hospital Regional, em Campo Grande. (Foto: Divulgação HRMS)
Prédio do Hospital Regional, em Campo Grande. (Foto: Divulgação HRMS)

Diante do aumento de casos de covid-19 e gripe com as variantes das duas doenças, hospitais de Mato Grosso do Sul estão adotando medidas para conter possíveis contaminações, entre elas, a suspensão das visitas, como já o fizeram a Santa Casa de Campo Grande e o Hospital Regional de Aquidauana.

Além desses, o Hospital Regional Rosa Pedrossian, no Jardim Aero Rancho, na capital, está desde o dia 11 de janeiro, último domingo, as visitas estão impedidas em todo setor que trata pacientes com alguma síndrome respiratória. Nos demais espaços, elas seguem normalmente.

Na rede particular, o Hospital El Kadri, que suspendeu a visitação em todo a unidade de atendimento, localizada na rua Arthur Jorge. A medida está valendo desde o dia 5 de janeiro.

Já o Hospital Unimed informou que as visitas para pacientes Covid-19, estão suspensas desde o dia 31 de dezembro. "Para manter familiares informados, a cooperativa tem uma equipe exclusiva que, diariamente, atualiza seus quadros de saúde", disse em nota.

Os internados que não têm covid, continuam recebendo visitas normalmente e os horários seguem as orientações e os protocolos estabelecidos por cada setor de internação.

Matéria editada às 17h54 para acréscimo de informações da Unimed.

Nos siga no