Cidades

Águia de Ouro leva título do Carnaval de São Paulo pela primeira vez

Agremiação levou para a avenida o enredo “O Poder do Saber – Se saber é poder... Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”

Gabriel Neris | 25/02/2020 16:51
Carro com Águia passa pela avenida. Escola contou a história do tempo (Foto: Magaiver Fernandes)
Carro com Águia passa pela avenida. Escola contou a história do tempo (Foto: Magaiver Fernandes)

A Águia de Ouro é a campeã do desfile das escolas de São Paulo. É o primeiro título da agremiação, fundada em 1976, no grupo especial.

A escola levou para a avenida o enredo “O Poder do Saber – Se saber é poder... Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Foi a estreia do carnavalesco Sydnei França pela Águia de Ouro.

O desfile foi dividido em setores, começando pela pré-história e os primeiros passos do conhecimento, passando pela sabedoria intelectual, os avanços tecnológicos e científicos, a educação e por último a tecnologia promovendo valores de justiça social e sustentabilidade.

A Águia de Ouro terminou com 269,9 pontos. A Mancha Verde, campeã em 2019, foi a segunda colocada, com 269,8 pontos. Mocidade Alegre e Acadêmicos do Tatuapé somaram 269,7 pontos, e a Dragões da Real fechou os cinco primeiros com 269,5 pontos. X-9 Paulistana e Pérola Negra foram rebaixadas.

Nos siga no