Artigos

Sobre as cordoalhas de Lenine...

Por Valfrido M. Chaves (*) | 17/12/2015 10:58

Assim que o regime bolchevista se firmou na Rússia, por obra e graça da Alemanha capitalista que, num vagão, durante a I Guerra, mandou para a Rússia Lenine e seus agitadores que fizeram a revolução que tanto martirizou meio mundo, muitos capitalistas e banqueiros procuraram bons negócios com o novo regime. Lenine, o grande líder da revolução, achou graça e dizia que tais pessoas, os investidores, se assemelhavam a um industrial que fabricasse a cordoalha com a qual seria enforcado! É o que me lembro, quando vejo grandes banqueiros e empreiteiros fazendo negócios criminosos até, em beneficio do Partido que, no Brasil, pretende instalar o regime leninista, fracassado lá em suas origens! Me pergunto então se tais gênios, banqueiros e empreiteiros, não conhecem um pouco da história brasileira e mundial, para melhor se orientarem em seu procedimento! No Brasil, num contexto em que um dia a esperança venceu o medo, mas logo o cinismo venceu a esperança e escárnio venceu o cinismo, vimos o poder ser tomado por aqueles que, a pretexto de combaterem a ditadura militar, deliravam impor aqui um regime bolchevista.

Derrotados nas armas, mudaram de método e chegaram ao poder! Deitaram e rolaram, com fartos recursos de banqueiros e capitalistas outros sobre os quais a velha ironia de Lenine foi ressuscitada! “São como fabricantes das cordas com as quais serão dependurados nos postes”!

A tentativa de diluir os princípios básicos do moral da população e o financiamento de nações vizinhas em marcha para o “socialismo histórico”, pomposa denominação do regime fracassado em todo o mundo, são as maiores evidências das intenções do PT entre nós. AS mentiras da Presidenta, aparentemente insanas,são na verdade lições de guerra revolucionária para a militância petista, para mostrando-lhes que verdade e mentira seriam conceitos moralistas, pois o que vale é a luta pelo poder! Por isso a disseminação do cinismo e do deboche, face aos fatos delituosos do PT que vem à tona, quando nada nem fato algum delituoso ou imoral parece levar a qualquer sentimento de culpa ou responsabilidade. “Não fomos nós que começamos”, “começou com Pedro Álvares Cabral, FHC”, depois de muito usados, evoluiu para algo genial: o PT foi corrompido pelo povo brasileiro e cometeu erros da cultura brasileira! Não é um doce ouvir isso? Nós que camelamos durante a vida toda, mal mantendo o que temos, pagando as contas e educando os filhos, somos os corruptores do Partido dos Trabalhadores, essa santa criatura! Aqui, só mesmo lembrando da Ministra com sua frase eterna e histórica: “um dia a esperança venceu o medo! Mas logo o cinismo venceu a esperança e, agora, o escárnio venceu o cinismo”! A registrar um bilioso editorial de Bispo da Igreja Católica, contestando as conclusões da Ministra Carmem Lúcia! Farinhas do mesmo saco?

(*) Valfrido M. Chaves, psicanalista, pós graduado em Politica e Estratégia-Adesg/UCDB

Nos siga no Google Notícias