Artigos

Depois dos cabelos, efeito ombré conquista as sobrancelhas

Por Rafaela Camargo (*) | 14/11/2015 09:13

O verão 2016 está chegando e algumas tendências de beleza já assumem seu lugar. É claro que tudo não passa de sugestões para incorporar novas cores e texturas no nosso dia a dia, mas algumas trends tem nos ajudado um pouquinho nessa missão, como é o caso do cabelo e da pele com aspecto mais natural. Se nas madeixas, o ombré, que já conquistou o coração e a beleza das mulheres mais antenadas do mundo ganha uma nova versão, nas sobrancelhas ele chega para ditar a regra!

Depois de dominar o cabelo de famosas como Letícia Spiller, Mariana Rios, Vanessa Diácomo, entre muitas outras, na próxima estação o efeito ombré se transforma em Turtle, um loiro com vários tons de marrons frios, já adotado pela belíssima Gisele Bündchen, ou em Bronde, uma combinação de marrons quentes como o da Izabel Goulart. Contudo, depois de passar pelos cabelos, pálpebras, lábios e, até mesmo, unhas, a tendência chega aos olhos para trazer mais naturalidade e leveza à técnica de micropigmentação.

Nas sobrancelhas, a técnica utilizada trabalha o degradê dos fios, produzindo uma continuidade nos tons, desde a área mais escura até a mais clara. O procedimento mais comum nesse caso é a micropigmentação fio a fio, que simula os pelos de forma bem realista, preenchendo falhas, completando medidas e, principalmente, valorizando o olhar. É impressionante como o efeito fica natural, é praticamente impossível dizer que se trata de uma micropigmentação.

O procedimento funciona como uma maquiagem definitiva só que com algumas diferenças. Por exemplo, como o pigmento atinge uma camada mais superficial da pele, a durabilidade é de um a dois anos. Além disso, os traços desenhados são bem mais finos garantindo uma aparência bem natural. Além disso, a técnica pode ser feita de diferentes maneiras, o importante é combinar com seu estilo. Assim, os fios podem ser desenhados todos deitados na mesma direção, de acordo com o nascer dos pelos ou em 3D, para que o contorno fique o mais delicado possível.
Muitas mulheres tem receio em mudar a cor das sobrancelhas e, realmente, é necessário tomar alguns cuidados para minimizar erros e excessos. Antes de tomar qualquer decisão o ideal é procurar a opinião de um profissional para ver o que combina melhor com seu tom de pele e formato de rosto. Mas, assim como nas madeixas, acredito que as sobrancelhas ombré vão conquistar as brasileiras, pois como seu efeito é muito natural e realístico, fica bem tanto em morenas, quanto em loiras, ruivas e coloridas.

(*) Rafaela Camargo é especialista em micropigmentação e fundadora da Clínica Rafaela Camargo.

Nos siga no Google Notícias